top of page
WhatsApp Image 2023-08-21 at 10.16.50.jpeg

Olá

Eu sou a Natasha! Tenho 45 anos, e sou mãe de um menino encantador de 5.

A síntese da minha identidade profissional hoje é a seguinte:

Terapeuta corporal e sistêmica há 22 anos; bailarina profissional e pesquisadora do movimento para a criação em dança e teatro desde 1994.

Em resumo eu trabalho no campo da educação somática e da medicina corpo-mente, através de atendimentos individuais e também coletivos. Venho sendo fomentadora de estudos e disseminação de conteúdo sobre terapia sistêmica.

 

Com Certificação Internacional Avançada pela IBA no Sistema BodyTalk (advCBP), neste também com especializações avançadas nos estudos aplicados ao Sistema em Microbiologia e Epigenética; especializada em biomecânica e as estratégias de tratamento das fisiopatologias pelo Método GDS de Estudos dos Encadeamentos Musculares e Articulares e seu reflexo psico comportamental, com Pós formação GDS em estudo de casos no Centro de Formação Philippe Campignon (Fr); Reeducadora do Movimento pelo Método Bertazzo e Pilates (solo e aparelho). Formada no Método Veltheim de Drenagem Linfática. Formada pelo Instituto Koziner, em Constelações Familiares e Soluções Sistêmicas. Finalizando Pós Graduação em Medicina Chinesa.

Minhas principais ações de disseminação de conhecimento e estudos:

Facilitadora de grupos de estudos no Sistema BodyTalk desde 2016 , Colaboradora da Revista ESCUTA sobre BodyTalk atuando na comissão editorial de 2020 até 2022. Facilitadora de Sessões Coletivas pelo Sistema BodyTalk no projeto "Ação Solidária" que idealizei e sustentei de 2020 até fim de 2022. Parceira na administração e sustentação do "Projeto Pratique"- programa contínuo de estudos para certificação e aprimoramento no Sistema BodyTalk - como facilitadora dos grupos de estudos de Fundamentos e Avançados. E também com entusiasmo faço parte da equipe de tradutoras simultâneas dos cursos internacionais de BodyTalk no Brasil.

Fato é que a vivência desses recursos terapêuticos que tanto honro me conferem força além das titulações.

O processo em si, da vida, os encontros, os desencontros, os desafios pessoais, minha própria jornada terapêutica...

Tudo isso sim abarca o valor mais precioso do que me constitui humana capaz de observar com compaixão e humildade outro humano, servindo assim para assistir o seu processo de autodesenvolvimento.

  • Instagram

Minha história

                Iniciei meus estudos do movimento aos 4 anos de idade pelo ballet clássico com a Mestra Tatiana Leskova, sem nem imaginar que seria este, o estudo do movimento do corpo da mente e do espírito, meu caminho profissional, artístico e terapêutico, a se desenvolver ao longo da vida! Me profissionalizei bailarina contemporânea aos 16 e ao longo dos 25 anos vivenciados nesse trajeto profissional fui percebendo o quanto dançar era pra mim um modo instintivo de sanar minhas aflições emocionais e mentais mais intensas. Percebi a potência do movimento expressivo do corpo quando liberado, e isso me instigou muito na busca pelos estudos. Atuei não só como bailarina mas também como pesquisadora do movimento, preparadora corporal, diretora de movimento e tive por 6 anos minha própria Cia de dança com amigos talentosíssimos que tanto me inspiraram.

              Tinha uma frase pregada no quadro de cortiça na adolescência que dizia: "não sei de nada, só sinto tudo". Meus desafios familiares, minha intensa sensibilidade assim como minhas lesões e dores físicas, me encaminharam às terapias. Desde os 18 anos faço terapia. Psicanálise, acupuntura, terapia corporal, terapia sistêmica... até hoje fazem parte da minha rotina de vida!

                Foi aos 20 que, enquanto cursava Faculdade de Desenho Industrial na qual me formei programadora visual a fim de trabalhar com direção artística, comecei a estudar as terapias do movimento, emaranhando aí as profissões de artista e terapeuta. Primeiro foi pelo Método Pilates e daí não parei mais! Foi nessa ordem então: Método Ivaldo Bertazzo, Massagem Ayurvédica Abhyanga, Método GDS, Reiki, Sistema BodyTalk, Constelação Familiar, Pós em Medicina Chinesa... ao infinito e além nos estudos do desenvolvimento humano!

 

               Me instiga pensar, e sentir, e vivenciar no consultório uma abordagem terapêutica pautada em diversos conhecimentos sobre o desenvolvimento humano, e constatar seu enorme potencial de cura. Sendo cura pra mim por princípio estar em movimento, presente e consciente e observando, evoco a REINTEGRAÇÃO pelo tripé de desenvolvimento: ESCUTAR, SENSIBILIZAR e EXERCITAR.  

bottom of page