O plano de tratamento se estabelece a partir de uma primeira sessão, que envolve uma conversa sobre o histórico de saúde do cliente e o que o motivou a procurar um caminho terapeutico.

Proponho três vias de acesso ao trabalho de “Reintegração”, sempre com um único foco; auto desenvolvimento através da consciência, visando o melhor funcionamento possível do complexo corpo mente do paciente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fundamentos:

A partir do Método GDS de

estudos das cadeias musculares e articulares, faço uma leitura psico mecânica, identificando terrenos

de predisposição biomecânica, comportamental...

Pelo Sistema 
BodyTalk, damos

um passo além, sendo ele um sistema que alia "nova ciência", física quântica, filosofia Advaita e Medicina Chinesa.

O trabalho se desenvolve no

sentido de desconstruir hábitos, crênças, caminhos bioquímicos

e padrões emocionais ...

escutar

sistemicamente visa perceber o corpo em todas as suas instâncias de relação, ambiente interno e externo. Acompanha os pressupostos do pensamento sistêmico de complexidade, instabilidade e interdependência. O complexo corpo mente espírito pode melhorar seu estado natural de equilibrio, sua capacidade inata auto regulatória quando observamos padrões inconscientes eclodindo à consciência, reestabelecendo comunicação com sua sabedoria. É um olhar além do sintoma, que observa a relação das partes com o todo, sem separação, as dinâmicas do universo interno com o externo...

http://www.bodytalkbrasil.com.br

sensibilizar

pelo toque o foco é o desbloqueio mecânico e energético

e o reequilíbrio das tensões pelos músculos e tecido miofascial, colocando “em acordo” os encadeamentos musculares que possam estar causando entraves, associadas às manobras deslizantes da massagem abhyanga utilizando óleos vegetais e essenciais escolhidos na leitura das características fisiológicas, que indicam nossa “bioenergia”, me valendo do potencial de harmonização energética pelo Reiki, e do conhecimento sobre pontos de acupuntura...      

 

http://www.apgds.com

O tanto que posso expressar e dançar o BodyTalk " (17'40")

• Nesta palestra para a Primeira Jornada BodyTalk 2021, abordo paralelos entre o fazer artístico

e a terapia •

exercitar

pelas aulas o objetivo é a rearmonização do gesto pela consciência corporal. Estimulando a observação, integrando pensamento, emoção e corpo físico... tonificando, estabilizando, flexibilizando, estimulando ativamente através de exercícios específicos; compreendendo a relação do corpo com o espaço, também através de exercícios sistêmicos. O estímulo à reorganização do “gesto justo” busca alcançar a coordenação motora dos movimentos primários comuns a todos; assim como a liberação expressiva do movimento e da respiração, um potencial encontro com o corpo simbólico/subjetividade e sua criatividade.

Individual